As ações de infraestrutura que estão sendo implementadas sob coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços da Prefeitura estão mudando a realidade de Cardoso. Obras e reformas vão aos poucos atendendo às reivindicações da população nos mais diversos segmentos: educação, saúde, social, esporte, turismo, transporte, agricultura, entre outros. São investimentos voltados as áreas urbana e rural.

Nos últimos anos, o cardosense pode perceber melhorias na pavimentação asfáltica, na sinalização do trânsito, conservação de praças e avenidas, limpeza e coleta de lixo em todas as vias públicas, além de conservação predial de escolas, postos de saúde e espaços públicos em geral.

Importantes programas do município ganharam sedes mais adequadas e quadras esportivas receberam cobertura para proteção dos alunos. Estradas que ligam a zona rural à urbana receberam melhorias.

Enfim, todas essas ações de infraestrutura têm ainda o objetivo de promover o desenvolvimento econômico de Cardoso por meio do estímulo à agricultura, comércio, setor de serviços, indústria e turismo.

Algumas melhorias praticadas pela Prefeitura de Cardoso nos últimos anos: