Cardoso é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º04’55” sul e a uma longitude 49º54’51” oeste, estando a uma altitude de 422 metros. Tem uma população de 12.305 habitantes (IBGE/2016). Cardoso pertence à Microrregião de Votuporanga e a Mesorregião de São José do Rio Preto, localizando-se no noroeste paulista.

Turismo/Lazer e Entretenimento

A cidade é banhada por vários rios, tendo como locais turísticos: no Rio Tomaizão a Praia de água doce o “Complexo Turístico Leandro Trindade da Silveira”; no Rio Tomaizinho: Associação SABESP e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB); no Rio Marinheiro: Ponte do Rio Marinheiro e Hotel Fazenda Foz do Marinheiro; no Rio Grande (divisa com Mina Gerais): Bacuri e Porto Militão e no Rio Turvo: a Ponte do Rio Turvo. Na cidade a Lagoa “Hygino Zampronha”, Centro Social Urbano (CSU) “Odilo Pereira Borges”, Estádio Municipal “José Romualdo Rosa”, Recinto Municipal “José Ferreira das Neves”

Economia

A economia local é baseada essencialmente nos agronegócios, na bovinocultura (mista e de corte) e no cultivo da Cana de açúcar. Além de o turismo, ter também, grande participação na economia local. O PIB(Produto Interno Bruto) de Cardoso é de 151.460 mil reais, o PIB per capita é de 12.381,29 reais. Cardoso conta com 2 agências bancárias, sendo uma Banco do Brasil e uma Banco Bradesco. Em 2010, a taxa de atividade da população de 18 anos ou mais (Percentual da população economicamente ativa) era de 58,83%. Sua taxa de desocupação (Percentual da população economicamente ativa) era de 5,31% em 2010.

A cidade oferece todo o suporte necessário para uma boa estadia.

Organize sua vinda acessando nosso GUIA DE VIAGEM.

Aproveite sua estadia e conheça nossos PONTOS TURÍSTICOS.

PÁGINA EM MANUTENÇÃO CONSTANTE, ALGUNS LINKS PODEM NÃO FUNCIONAR.