Atenção você jovens para o prazo para do alistamento militar, jovens do sexo masculino que completam 18 anos durante 2019. O prazo vai até o próximo dia 30 de junho. Os nascidos em anos anteriores e que não estão em dia com o serviço militar também devem se apresentar para regularizar a sua situação.

Os documentos necessários para o alistamento militar presencial são certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado e comprovante de escolaridade atualizado. O alistamento online e o acompanhamento das datas podem ser feitos pelo site www.alistamento.eb.mil.br

O descumprimento do alistamento militar obrigatório poderá impossibilitar o cidadão a realizar atividades legais como: solicitar a emissão de passaporte, ser matriculado em universidade, prestar concurso público, candidatar-se a cargo eletivo, obter registro de trabalho com carteira assinada, entre outros.

Em caso de dúvidas, comparecer a Junta de Serviço Militar de Cardoso, situada na Av. Joaquim Cardoso, 1862, ou entrar em contato pelo (17) 3453-1964. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.