SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RECEBE DOAÇÃO DE TECIDO PARA CONFECÇÃO DE MÁSCARAS

Data: 19 de maio de 2020

A Secretaria de Assistência Social do município recebeu uma doação que ajudará na proteção da população cardosense, neste momento de pandemia da COVID-19. O gesto de solidariedade veio do Sindicato Rural de Cardoso, que doou tecido para a confecção de aproximadamente 3.000 máscaras.

O tecido foi recebido e logo separado e enviado para as costureiras, que de forma voluntária iniciaram o processo de fabricação em suas próprias residências, a prefeitura forneceu todo material necessário que faltava para a confecção das máscaras, e depois de confeccionadas as máscaras formam encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde que distribui entre as unidades de saúde do município. Para garantir a sua basta ir até a unidade de saúde mais próxima de sua residência e retirar sua máscara gratuitamente.

O prefeito Dr. Jair Cesar Nattes “Tucura” agradeceu a doação em nome da população cardosense. “É um momento difícil, de extremo cuidado de todos e, iniciativas como esta, fazem a diferença. Muitas pessoas da nossa comunidade serão beneficiadas com este gesto de solidariedade tanto do sindicato na doação do tecido, quanto das costureiras na doação da mão-de-obra. O momento é de união”, ressaltou o prefeito”.

Fonte da Notícia: Portal do Município de Cardoso