SECRETARIA DE SAÚDE DE CARDOSO INICIA DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS

Data: 13 de maio de 2020

Atendendo a uma solicitação do Prefeito Municipal Dr. Jair Cesar Nattes “Tucura”, a Secretaria Municipal de Saúde de Cardoso iniciou nesta terça-feira (12) a distribuição de máscaras. A medida integra as ações da pasta para o enfrentamento ao Coronavírus.

A ação de distribuição das máscaras acontece nas unidades de saúde do município. Cerca de 5.000 máscaras foram distribuídas entre unidades de saúde para que possam ser distribuídas a população gratuitamente.

Conforme a secretária da saúde – Cristiane Delpoz, outras ações do tipo serão encampadas, contemplando as pessoas mais carentes e os grupos mais vulneráveis ao Coronavírus.

Ainda conforme a secretária da saúde, algumas máscaras foram compradas e outras são fruto da parceria firmada junto da secretaria de Assistência Social e costureiras que de forma voluntária se disponibilizaram a produzir as máscaras de proteção, tornando-se obrigatório o uso após a publicação do novo Decreto Municipal nº 3.469 de 07 de maio de 2020 que em seu artigo 1º “…fica determinado o uso obrigatório de máscaras de proteção facial…”

Segundo o prefeito Tucura, todos devem estar usando as máscaras sempre que necessitarem sair por qualquer que seja o motivo: “A máscara serve para protegermos uns aos outros, e devemos sempre estar usando, para que possamos passar por esta pandemia ilesos, gostaria de agradecer em especial estas costureiras que de forma voluntária deixaram seus afazeres de lado e doaram um pouco do seu tempo para nos presentear com seu talento especial”- Finalizou o prefeito Tucura.

Fonte da Notícia: Portal do Município de Cardoso

Pular para o conteúdo