PREFEITO E SECRETÁRIOS ADOTAM MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA A PANDEMIA DO COVID 19 “CORONAVÍRUS”

Data: 16 de março de 2020

Em reunião agora a tarde em seu gabinete, o prefeito municipal Dr. Jair César Nattes “Tucura”, juntamente com seus secretários, definiram medidas de prevenção contra a pandemia do Coronavírus que o país vem enfrentado.

NA EDUCAÇÃO:

A partir de amanhã 17/03 as aulas serão facultativas até 20/03, ou seja, a presença não será registrada e os professores estarão em sala de aula normal, recebendo os alunos e os orientando sobre métodos de prevenção, nenhum conteúdo “matéria” nova será aplicada. Já a partir do dia 23/03 as aulas serão “SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO”.

NA SAÚDE:

O serviço maior é de orientação, pede-se para que toda a população evite estar procurando atendimento no pronto socorro e nas unidades de saúde, idosos a com 60 anos ou mais não devem de forma alguma procurar serviço médico ao menos que sintam os sintomas de “FALTA DE AR”, as receitas e medicamentos deverão ser retirados por outra pessoa, apresentando um documento de identificação próprio e do idoso. A prefeitura municipal já realizou a aquisição dos TESTES e funcionários estão sendo capacitados para a realização dos mesmos.

NO TURISMO E ESPORTE:

Todos os campeonatos, atividades esportivas e eventos, estão suspensas a partir de amanhã (17/03). A prainha e o recém-inaugurado Centro Esportivo também estarão fechados ao público. Todos aqueles que fizeram a adesão ao Centro Esportivo, não serão lesados, pois o pagamento realizado que concedo o direito ao uso por 30 dias, estes 30 dias serão contados a partir da data de reabertura do CSU. Já pagamentos realizados a diárias de uso da prainha, serão trocados por voucher para uma futura utilização após a reabertura.

NO SOCIAL:

Todas atividades estão suspensas a partir de hoje (16/03) em todos os projetos.

QUANDO DEVO PROCURAR ATENDIMENTO MÉDICO?

Não se deve procurar atendimento por sintomas comuns como GRIPE, deve-se procurar atendimento médico, quando o sintoma for de desconforto com a RESPIRAÇÃO “FALTA DE AR”.

Quaisquer dúvidas devem entrar em contato através do telefone (17) 3453-1142.

Fonte da notícia: Portal do Município de Cardoso