Prefeitura promove prevenção bucal nas crianças

Data: 3 de setembro de 2013

A Escola Municipal de Ensino Infantil “EMEI Flávio de Campos Queiroz”, recebeu o Projeto Sem Cáries, da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. O Projeto realizado pela visa à conservação da saúde bucal através da aplicação de aplicação de flúor e selante nos dentes.

As crianças foram levadas até o Consultório Odontológico do Centro de Saúde para aplicação tópica de flúor e selantes. O flúor induz a remineralização fortalecendo o elemento dentário e os selantes formam uma película contínua e resistente, utilizadas para obliterar sulcos e fissuras protegendo os dentes das cáries.

Este projeto é realizado pela secretaria Municipal de Saúde, com a participação do Senhor Bruno Eder da Silva, Secretário Municipal de Saúde, Allan Rodrigo Borges dos Santos, Diretor de Programas de Saúde – PAS, da Senhora Maria Cecília da Silva Parpinelli, Secretária de Educação e Cultura, Dra Fabiana Uenaka, Cirurgiã Dentista, Adriana Catanoce, auxiliar de Consultório Dentário, Dra Érika Brandt Toro Inspetora de Saúde Bucal e Cleusa Borges da Silva, Diretora da Creche.