Gestores da educação de Cardoso participam de Fórum de Práticas Pedagógicas em São Paulo

Data: 30 de setembro de 2013

Representantes da Educação de 52 municípios do Estado de São Paulo, conveniados ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, participaram do 3º Fórum de Práticas Pedagógicas que ocorreu dia 30 de setembro na cidade de São Paulo. As diretoras Aparecida Sierra Dias da EMEF Maria Olímpia Gouvêa e Lucimar Ribeiro de Mendonça da EMEF Profª Dirce Líbano dos Santos juntamente com a Secretária de Educação Maria Cecília da Silva Parpinelli e a supervisora de ensino Sônia Maria Gonzalez Galbiati estiveram presentes no evento. Gestão Pedagógica, metodologia, tecnologia, práticas de formação de professores, foram alguns dos temas abordados durante o Fórum.

Os convidados puderam acompanhar relatos de experiências nas salas temáticas e o município de Cardoso participou das apresentações de experiências com o relato da supervisora Sônia Galbiati sobre o trabalho realizado junto aos professores de recuperação paralela.

No evento, o senador Cristovan Buarque falou sobre o desafio brasileiro na formação de professores. O ex-ministro da educação destacou também que o professor precisa de capacitações freqüentes para se manter atualizado e poder passar aos alunos o que há de melhor em educação.

A Secretária de Educação Maria Cecília, disse que o evento contribuiu muito para que os gestores possam dividir suas experiências e assim construir melhores práticas de gestão pedagógica e formação educacional.