Cardoso comemora dia da árvore com doação de mudas

Data: 7 de outubro de 2013

No dia 20 de setembro, em comemoração ao dia da árvore o Departamento de Meio Ambiente de Cardoso, em uma ação conjunta com a Elektro, Sabesp, Secretaria de Educação, Saúde e de Assistência Social – Projeto Agente Jovem realizou na Praça Matriz, um grandioso evento durante todo o dia, com doação de mudas. Cerca de 1200 mudas para calçamento, reflorestamento, frutíferas e para sombreamento em área rural, foram retiradas no local, sob a orientação de técnicos e realização de cadastro.
Na ocasião alunos de escolas municipais foram transportados de trenzinho até a Praça Matriz onde visitaram o evento e receberam orientações no stand da Vigilância Sanitária sobre como evitar a dengue, na área de educação ambiental receberam folhetos sobre os “Perigos das Queimadas” e ainda pipoca e algodão doce à vontade ao som da Fanfarra – Projeto Municipal “Música e Cidadania”.
Mais de 15 espécies de árvores nativas foram doadas na ocasião entre elas os vários tipos de Ipês, pata de vaca, sombreiro, oiti, pitanga, goiabeira entre outras.
A primavera em Cardoso começou e como presente à nossa população, a Prefeitura Municipal, através deste evento buscou destacar a importância das árvores para a vida, integrando a opinião da população através de um questionário de opinião preenchido no ato da retirada das mudas. Com esta iniciativa a Administração busca uma cidade sustentável, pra você e as novas gerações.