VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA RECOLHE PNEUS NO COMBATE À DENGUE

Data: 6 de maio de 2022

Preocupados com o avanço da Dengue em nosso município, nesta sexta-feira (06) o combate da dengue foi intensificado com o recolhimento de pneus inutilizados, realizado pela Equipe de Controle de Vetores da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

As equipes, por meio de um trabalho árduo e até desgastante, recolheram aproximadamente 1.000 pneus, capazes de lotar um contêiner de caminhão.

Todos estes pneus, estavam espalhados por nossa cidade e eram possíveis criadouros de larvas do mosquito da dengue, porém agora, finalmente, após serem coletados, servirão a um propósito bastante útil, serão encaminhados para Reciclanip onde passarão por um processo de reciclagem.

Poucos imaginariam uma solução tão prática e eficaz para um problema tão considerável, causado por objetos aparentemente tão inúteis, contudo, é assim que nossa cidade trabalha, transformando um problema num bem social, dando uma utilidade positiva para o que era aparentemente inútil.

COMBATER A DENGUE É RESPONSABILIDADE DE TODOS!