Prefeitura de Cardoso promove ‘SEMANA DA CRIANÇA’ na Rede Municipal de Ensino

Data: 13 de outubro de 2014

Em comemoração ao Dia da Criança, a Prefeitura Municipal de Cardoso através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Coordenação do Fundo Social de Solidariedade realizaram durante a semana que antecede o Dia das Crianças (12 de outubro), uma programação especial com atividades recreativas, culturais e de lazer para o público infantil das redes municipais e estaduais de ensino no CSU- Centro Social Urbano de Cardoso.

As atividades começaram na segunda-feira (6) e se estenderam até sexta-feira (10) visando principalmente proporcionar momentos de lazer, diversão e interação, fortalecendo o reconhecimento da criança como sujeito de direitos tanto no âmbito familiar como social. O encerramento aconteceu na manhã do dia 12, com a realização de um Campeonato de Pipas no campo do CSU.

Participaram das atividades durante toda a programação cerca de 1.400 crianças, que foram contempladas com um verdadeiro mundo encantado que foi montado na quadra do CSU. Com uma ornamentação toda caracterizada ao mundo infantil, várias atividades foram realizadas como brincadeiras, distribuição de brindes, picolés, pipoca, algodão doce, pintura no rosto, Pula-pula, além da distribuição de sacolinhas surpresa para a criançada.

Segundo a 1ª Dama do Município, Shirley Vilas Boas Negrão da Silva, este foi um evento pensado em todos os seus detalhes para que a criançada pudesse usufruir deste que é o momento de comemorar a infância. “Além de todo o aparato infantil que foi montado na quadra, a prefeitura disponibilizou o transporte para crianças e professores, e ao final foram distribuídos lanches para os baixinhos.

SAM_2915IMG_0056Resultado do “Campeonato de Pipa”

Modalidade – Pipa mais Bonita     Maria Eduarda Barbosa Gusmão

Modalidade – Pipa mais Criativa     Lorena Soares