SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO SOBRE A DENGUE

Data: 29 de janeiro de 2019

Ocorreu hoje (29) nas dependências do Centro de Saúde II, a Reunião Mensal da Sala de Situação de Dengue, com a participação de Secretários de Saúde e Obras e Diretores de Comunicação e Meio Ambiente, Presidente do Conselho de Saúde Pastor Mauro Viola, Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros, Veterinária e Representantes da Vigilância Epidemiológica e Sanitária onde foram debatidos temas como controle do Aedes Aegypti (responsável pela transmissão da dengue, chicungunya, zika e febre amarela), leishmaniose, entre outros. No momento o mais preocupante é o número de suspeitos de dengue registrados numa mesma área do município, as providências já estão sendo tomadas em relação ao bloqueio e a nebulização desta área, por isso todos saíram daqui com a determinação de passar orientações aos moradores para que juntos possamos sair desta epidemia em breve. O Controle destas doenças é de responsabilidade de TODOS.