SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Data: 3 de agosto de 2018

O Estado de São Paulo juntamente com os Municípios realizará no período de 4 a 31 de agosto de 2018, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo, tendo como os dias D os dias 4 e 18 de agosto (Sábado).

Estas estratégias têm como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

A população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias. A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo.

Em Cardoso todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 08:00 às 17:00 horas já no dia 18 de agosto somente o Centro de Saúde estará realizando a vacinação nas crianças das 08:00 às 17:00 horas.

E não esqueça de levar a carteira de vacina.