SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIVULGA NOVO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Data: 2 de agosto de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (02/08) a vacinação para as pessoas 25 a 27 anos sem comorbidade conforme abaixo.

Dia 03/08 – terça-feira:  De 25 a 27 anos.

Todos que fizerem parte desta faixa etária devem procurar o Centro de Saúde levando documento pessoal com foto, CPF e Comprovante de residência, a vacinação acontecerá das 7:30 as 15:00 horas no Centro de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, vai passar a exigir a assinatura de um “termo de recusa” por aquelas pessoas que deixarem de tomar a vacina contra Covid-19 por não aceitar determinada marca de imunizante.

A medida tem o objetivo de evitar que as pessoas deixem de se vacinar para poder escolher a marca da vacina. Quem toma esse tipo de atitude já ganhou até um apelido: “SOMMELIER DA VACINA”. Segundo a Secretária de Saúde, Dra. Cristiane Delpoz, trata-se de um termo simples, em que vai escrito que a Secretaria ofereceu a vacina, dentro do calendário, mas a pessoa se recusou a tomar.

No local da vacinação também poderá ser doado o alimento para a “CAMPANHA VACINA CONTRA FOME”, o objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea. Doa quem pode e quem quer, mas temos nessa doação um gesto de grandeza e solidariedade para quem mais precisa.