Secretaria de Saúde lança em Cardoso o Programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância”

Data: 10 de março de 2015

Mais fotos do lançamento Aqui

Foi no dia 09 de março de 2015, na Escola Dirce Libano dos Santos, que aconteceu o lançamento do “Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância”. Essa ação foi criada em 2009 pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), e visa a estruturação com parcerias junto aos Municípios paulistas, visando redimensionar políticas locais e qualificar serviços que atendam famílias com gestantes e crianças de 0 a 3 anos.

Dentre outras propostas o programa visa dar atenção integral e efetiva durante a gravidez, nascimento, pós parto e cuidados até os três anos de idade por parte de profissionais da Saúde, Educação, e do Desenvolvimento Social, como também, estimular e desenvolver governança local para construção de políticas públicas eficazes.

A solenidade contou com a presença de profissionais já envolvidos com o Programa, que palestraram dando todas as informações pertinentes para a realização do trabalho. Também foi apresentado o comitê técnico composto por diversos profissionais do quadro da administração municipal e Conselho Tutelar, são eles: Roseane Gomes da Silva Muniz (Secretária de Escola Municipal), Vanessa Dutra da Silva (Presidente do Conselho Tutelar de Cardoso), Elisandra Menani Hernandes (Coord. Do CRAS e Assistência Social), Daniela Deo (Terapeuta Ocupacional do Centro de Saúde e do Centro Dia), e Midori S. Nishyama da Cunha (Psicóloga do CRAS e do Centro Dia), articuladora que representará o município de Cardoso.

Também estiveram presentes à solenidade os Conselheiros Tutelares Maria Aparecida Bichofe e Almerinda Cruz Paixão da Silva, os Pastores Wilson de Jesus e Donival Aparecido Diaz e os Vereadores Luiz Carlos de Souza (Japão), Herculano Ribeiro, Flávio Gouvêa Romano e a atual Presidente da Câmara Mônica Fernandes Garcia.