SECRETARIA DE SAÚDE INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA IDOSO DE 90 ANOS OU MAIS

Data: 5 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Cardoso por meio da Secretaria Municipal de Saúde começará nesta segunda-feira (8/2) a vacinar contra a Covid-19 os idosos com 90 anos ou mais.

As pessoas nesta faixa etária devem ir até o Centro de Saúde para receber a primeira dose da vacina. O atendimento será das 7:30 as 17:00h.

Segundo a Secretária de Saúde, Dra. Cristiane Delpoz, foram adotadas as seguintes estratégias:

1 – Todo Idoso a ser imunizado nessa fase deverá comparecer no Ponto de Apoio instalado na Avenida Joaquim Cardoso, próximo ao Centro de Saúde. Neste local o Idoso receberá uma senha e instruções pertinentes a vacina, logo em seguida será liberado para adentrar a Avenida Jerônimo Ribeiro de Mendonça que estará interditada no dia da vacinação;

2 – A vacinação ocorrerá em duas modalidades: Vacinação em Ponto Fixo e Vacinação DRIVE THRU.

A Vacinação Ponto Fixo – Será montada uma tenda em frente ao Centro de Saúde na Av. Jerônimo Ribeiro de Mendonça para atendimento aos idosos que não necessitam ser vacinado dentro do carro.

A Vacinação DRIVE THRU – O carro com o idoso deverá seguir pela Avenida Jerônimo Ribeiro de Mendonça, adentrar no estacionamento de veículos do prédio do Centro de Saúde até o ponto de imunização montado nos fundos. Após receber a vacina o carro deverá sair pela Rua Deputado Castro de Carvalho.

PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DAS EXPLICAÇÕES ACIMA, DISPONIBILIZAMOS UM MAPA EXPLICATIVO PARA QUE OS IDOSOS E/OU SEUS FAMILIARES POSSAM ENTENDER MELHOR COMO IRÁ FUNCIONAR A LOGÍSTICA MONTADA POR TODA EQUIPE DE SAÚDE, PARA MELHOR ATENDIMENTO E CUMPRIMENTO DAS REGRAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL.

Os idosos acamados receberão a vacina em casa, através da equipe do Programa Estratégias Saúde da Família – ESF.

ATENÇÃO IDOSOS, não esquecer de levar documento de identificação (RG ou CPF) bem como o Cartão SUS.