RESERVATÓRIO DE ÁGUA VERMELHA RECEBE PLANO AMBIENTAL DE PROTEÇÃO E MANEJO

Data: 31 de maio de 2019

Todos sabemos da importância da conservação do ambiente em que vivemos, mas quem realmente a pratica? Quem realmente luta por essa causa tão importante?

A AES Tietê, uma empresa relacionada à geração de energia elétrica, foi na Câmara Municipal dos Vereadores na quarta-feira (29) com a finalidade de palestrar a respeito do Pacuera, um plano ambiental que visa a conservação e o uso correto dos reservatórios das usinas hidrelétricas, optando pela verdadeira conscientização das pessoas: através do real conhecimento fornecido pela empresa em palestras, como esta, em que estavam presentes o Secretário de Obras e Serviços, Felipe Daniel Fernandes Garcia, que na ocasião também representou a Prefeita em exercício Monica Fernandes Garcia, o diretor do Meio Ambiente Guilherme Veridiano Guimarães o  estagiário Felipe Valim Alves  em uma demonstração de intenso interesse e respeito pelo meio ambiente, os quais buscam pelo conhecimento e por maneiras de melhorar o lugar onde vivemos como um todo, pois sem um ambiente em bom estado , nós, como espécie humana, não estaremos em equilíbrio para o nosso bem estar. Na ocasião apresentaram e concederam uma consulta pública sobre o PACUERA um Plano Ambiental de Conservação e uso do entorno artificial de Agua Vermelha que ajudará na preservação do meio ambiente da nossa região alagada pois ira disciplinar o uso, a conservação e a recuperação do solo, dos recursos hídricos, da paisagem da estabilidade geológica, da biodiversidade, da fauna e da flora e do bem estar populacional pensando sempre nas gerações futuras. Estiveram presentes também ao evento o Sr. Odenberg Veronez que conduziu a palestra Sr João Eduardo Tavares, representante do departamento de Comunicação e Relações Institucionais da AES Tiete, O Sr. Cristiano Ricardo Gerente regional da CETESB.