REDE MUNICIPAL DE CARDOSO PARTICIPA DE CONGRESSO DA SOMOS EDUCAÇÃO

Data: 23 de agosto de 2018

A equipe da Educação Municipal de Cardoso participou do Congresso “Educação Eu Pratico” evento realizado em São José do Rio Preto e apresentado pela rede Somos Educação. Participaram do evento Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, EJA e Ensino Profissionalizante juntamente com a Secretária de Educação, Diretores e Supervisora de Ensino.

Congresso Regional de Formação “ Educação Eu Pratico “ uniu professores e gestores da Rede Pública de Educação da região de São José do Rio Preto,  com intuito de formar educadores sobre a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e outros temas fundamentais da Educação brasileira atual:

Tema – Alfabetização: Conceitos básicos na Ciência do desenvolvimento da primeira infância

Palestrante: Mara Bergamo

A ciência vem demonstrando ao longo dos anos que o caminho mais seguro para as transformações que almejamos na sociedade depende do cuidado que temos com nossas crianças. A aproximação da educação à ciência básica da primeira infância poderá responder muitas perguntas sobre o desenvolvimento das crianças e como intervir positivamente neste processo.