Realizada em Cardoso I Conferência Municipal de Educação

Data: 4 de junho de 2015

Foi no dia 02 de junho de 2015, na Câmara Municipal de Cardoso, que aconteceu a I Conferência Municipal de Educação do município, para tratar sobre a elaboração e discussão do Plano Municipal de Educação.

Estiveram presentes diretores, professores, supervisor de ensino, vereadores e também membros da sociedade civil.

Na Conferência foram discutidas as 20 metas e estratégias que definem o plano de educação decenal para o município, que têm como foco a melhoria da qualidade das etapas, níveis e modalidades de ensino, como também investimentos em educação e valorização dos profissionais da educação.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Cecília da Silva Parpinelli, foram discutidos a realidade educacional do município e quais os objetivos que se pretendem alcançar para garantir o cumprimento da Lei Nº 13.005 de 25 de Junho de 2014, que dispõe sobre o Plano Nacional de Educação.