PROJETO PILOTO DE ARBORIZAÇÃO URBANA

Data: 5 de outubro de 2017

O Departamento de Meio Ambiente encaminha a Secretaria de Estado de Meio Ambiente através do “PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL” um projeto piloto de arborização urbana.

O município de Cardoso possui 96.3% de domicílios urbanos em vias públicas com arborização, mas em muitos casos foram realizados plantios sem planejamento, em alguns casos sendo indicado a supressão de algumas espécies para a adequação.

Escolhemos duas áreas para a implantação do projeto. A primeira localiza-se na Rua Urias de Paula e Silva, uma importante via de acesso a serviços públicos como a Santa Casa, o Fórum, o Cartório Eleitoral, a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Municipal Dirce Libano dos Santos. Neste local foram plantadas 38 árvores nos dois lados da calçada.

Conheça mais sobre este projeto clicando AQUI.