Projeto de Capoeira faz sucesso entre famílias de Vila Alves

Data: 21 de julho de 2015

Projeto de Capoeira faz sucesso entre famílias de Vila Alves

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Cardoso oferece semanalmente, no povoado de Vila Alves, atividade de Capoeira com o Mestre Mizael.

Participam das aulas crianças e adolescentes com idade entre 07 e 17 anos e até os familiares comparecem no local para verem seus filhos no desenvolvimento das técnicas, realizando assim uma interação positiva.

A capoeira tem uma ligação muito íntima com todo o processo civilizatório brasileiro, sobretudo no que diz respeito à construção de nossa identidade cultural. Pois, com a inclusão desta manifestação artística como prática educativa, tem-se a intenção de facilitar a socialização. “A capoeira é saúde, é respeito entre os colegas. E faz a criança desenvolver a coordenação e o ritmo”, disse Mizael.

O projeto acontece no pátio da Escola Juliano Cangane, às quartas e sextas-feira, das 18:00 às 19:30 horas, no povoado de Vila Alves.