Projeto Cidade Limpa estará em Cardoso de 08 a 12 de junho

Data: 5 de junho de 2015

O Projeto Cidade Limpa 2015, uma parceria da Prefeitura de Cardoso e a TV TEM, emissora afiliada da Rede Globo, será realizado de 08 a 12 junho.

A iniciativa do projeto Cidade Limpa em Cardoso é um pedido do prefeito Leonardo Gomes, o Dinho para diminuir o acúmulo de lixo e entulho nas casas e, consequentemente, colaborar para a diminuição de casos de leishmaniose e dengue no município. O objetivo do projeto é recolher entulho e outros materiais sem utilidade, além de conscientizar a população sobre os riscos do acúmulo de lixo e entulho nos quintais, além de conscientizar a população quanto a limpeza do município, fazendo uma varredura em toda a cidade para retirar lixo e entulho das ruas e terrenos.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Levi Francisco dos Santos, os trabalhos de limpeza serão realizados em todos os bairros do município. “A equipe da Prefeitura irá trabalhar duro para que a cidade fique realmente limpa e a população se conscientize de que a prefeitura deve ser avisada com antecedência quando houver um descarte grande de lixo de quintais nas ruas”, afirmou.

As coletas serão feitas de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas. Os caminhões percorrerão a cidade recolhendo o material descartável que os moradores colocarem em frente às casas, como móveis velhos, pneus, eletrodomésticos inutilizados, material reciclável, plásticos, tambores e madeiras.