Programa SESI “ATLETA DO FUTURO” está colhendo bons frutos em Cardoso

Data: 1 de dezembro de 2015

Fotos das aulas e desenvolvimento do Programa – Aqui

O Programa SESI “Atleta do Futuro” foi conquistado pela nossa Administração em 2014 e está colhendo bons frutos. É uma parceria Técnico-Cooperativa entre a Prefeitura Municipal, o SESI/São Paulo (Serviço Social da Indústria) e a empresa Madrinha Bebidas Poty.

A parceria acontece assim: o SESI disponibiliza à Cardoso a ajuda para implantação da metodologia da escola SESI na área esportiva e os uniformes para os participantes, a prefeitura atua com os espaços apropriados, materiais esportivos, profissionais da área de educação física e a empresa madrinha patrocina os silks nas camisetas do uniforme.

O Programa atende hoje em Cardoso cerca de 100 crianças entre as idades de 06 a 12 anos divididas de acordo com a faixa etária de cada uma. Por se tratar de um Programa, temos a continuidade ano a ano, onde essas crianças vão mudando de etapa até chegar aos 17 anos, idade limite para participação.

As aulas acontecem as terças e quintas feiras, no C.S.U. (Centro Social Urbano) e também no Estádio Municipal em dois períodos. Pela manhã, a partir das 08:00 horas e a tarde, a partir das 14:00 horas.

Os alunos participantes são divididos em modalidades diferentes de acordo com a idade:

• Fase Multiesportiva: Esta fase, por meio de jogos e brincadeiras, deverá preocupar-se com o desenvolvimento das diversas habilidades motoras, dos elementos da motricidade e da variabilidade de espaços e materiais;
  • Fase Iniciação Pré-Desportiva: Nesta faixa etária é importante uma grande variabilidade de atividades, com a prática de diferentes jogos e brincadeiras. A prática, e não o treinamento especializado: a prática da natação, do atletismo, do basquete, do futebol, de lutas, de ginástica, de esportes com raquetes, onde em cada atividade desenvolvem-se diferentes habilidades;
  • Fase Esporte 1, 2 e 3: Formação específica da modalidade escolhida, com iniciação e refinamento da modalidade praticada pelo aluno, com desenvolvimento técnico e tático, além de aprofundamento em regras e conceitos.

Para os pais que ainda não conhecem o Programa fica aqui o convite para que procure o Departamento de Esportes e Recreação no Centro Esportivo de segunda a sexta feira das 07:30 as 17:00 horas para maiores informações.