PROERD PREMIA ALUNOS COM CERTIFICADOS, NO CENTRO COMUNITÁRIO

Data: 14 de junho de 2019

As drogas são um problema que vem acabando com a vida de diversas famílias, tomando-lhes seus jovens, desde muito cedo, através das inúmeras debilidades físicas e psicológicos que estas substâncias causam, além da morte quase que certa, porém, é diante dos problemas que surgem os heróis, se propondo a lutar contra eles, mesmo sob circunstâncias difíceis, como os instrutores e apoiadores do PROERD têm feito. Assim, ocorreu hoje (14), pela manhã, a cerimônia de entrega dos Certificados PROERD para alunos da rede municipal e estadual, participantes do curso. O PROERD também havia incentivado os alunos a fazerem redações a respeito de seu aprendizado com o programa e premiou, hoje, com uma medalha de honra, os autores dos melhores textos, os quais 4 são do 5° ano da Escola Luiz Nunes Ferreira Filho (Kamanda Roberta Moizes da Silva, Gabriel Henrique Nascimento dos Santos, Deivid M. Evangelista e Bárbara Anny Pacheco Feitosa), 1 é do 5° ano da Escola Maria Olímpia Gouvêa (Estefane) e 1 do 4° ano da Escola Arthur Francisco Andriguetti (Beatriz Santos Rocha). A cerimônia aconteceu no Centro Comunitário contou com a presença da Prefeita Municipal em exercício Monica Garcia, Vereadora Cida, da Secretária da Educação Sônia Galbiati, dos professores e diretores das escolas, do 1° Sargento Euzébio e da instrutora e CB. PM Suely, como sinal de honra e congratulação aos alunos que fizeram o curso e optaram por viver dignamente e em busca de sucesso, dizendo “NÃO” a uma vida imprestável e de fracasso proporcionada pelo uso de substâncias ilícitas.

O QUE É O PROERD?

O PROERD congrega um esforço mútuo entre escola e família no sentido de oferecer a criança e agora aos adolescentes, atividades educacionais de prevenção ao uso de drogas e violência. Este trabalho auxilia o estudante a reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas que influenciam a experimentar o álcool, cigarro, e outras drogas pesadas além de mostrar uma postura correta e equilibrada com relação a violência.

O PROERD é extremamente diversificado em suas atividades sempre ensinando as crianças de uma maneira muito dinâmica e divertida.

O PROERD hoje atinge apenas crianças entre 9 e 12 anos de idade que estejam cursando a 5ª série do ensino fundamental, para que em médio prazo, essas crianças que serão adolescentes, possam resistir à pressão dos falsos amigo, evitando assim o uso de drogas e a prática de violência.

SAIBA MAIS SOBRE O PROERD

Para ver todas as fotos clique AQUI