PREFEITURA REALIZA OPERAÇÃO PARA FISCALIZAR RANCHOS E DESEMBARCADOURO NA PRAINHA MUNICIPAL ALÉM DE ATIVIDADE COMERCIAL NO MUNICÍPIO

Data: 20 de março de 2021

A Prefeitura de Cardoso, por meio da equipe de fiscalização, realizou neste sábado (20) uma operação para fiscalizar os ranchos e o desembarcadouro de veículos e pessoas na Prainha, tendo visto que Cardoso é uma das cidades mais procuradas para o lazer. Infelizmente com o avanço do contágio e o grande número de óbitos pela COVID-19, algumas medidas mais rígidas foram adotadas, com o objetivo de impedir a aglomeração e a transmissão do vírus em nossa cidade.

A operação atuou durante toda a manhã utilizando drone, sobrevoando ranchos, que ao identificar possíveis sinais de locação foram visitados pelas equipes.

O desembarcadouro da prainha está fechado, porém algumas pessoas estão invadindo, entrando pela calçada da lanchonete, mais esta situação já era esperada, e um sistema de monitoramento está registrando toda essa movimentação. A pesca está permitida apenas para pescadores profissionais do município, que poderão desembarcar entrando pela portaria da prainha apresentando a carteirinha de pescador profissional e um documento que comprova a moradia no município.

Além da fiscalização na prainha, durante o período da manhã denúncias foram sendo recebidas sobre o funcionamento de determinados comércios, ao receber a denúncia a equipe de fiscalização seguia até o local denunciado para averiguação.

Foram realizadas autuações por descumprimento do decreto em ranchos, comércio, e os veículos que foram flagrados invadindo o desembarcadouro também foram autuados.