Prefeitura promove curso de Capacitação para Monitores e Motoristas

Data: 31 de julho de 2013

No dia 31/07/13, sob coordenação da Secretária de Educação e Cultura de Cardoso, Maria Cecília da Silva Parpinelli, foi realizada a Capacitação para os monitores e motoristas do transporte escolar municipal.

O evento tem o objetivo de promover a reflexão sobre o transporte como um instrumento de construção de vínculos e garantir maior segurança aos alunos. Segundo a Secretária Maria Cecília Parpinelli, “a capacitação de motoristas e monitores do transporte escolar é importante para a segurança dos alunos: “Esses profissionais são responsáveis pelo transporte da vida dos alunos, e isso requer uma atenção especial. Durante o encontro, traçaremos padrões únicos de ação e comportamento, visando garantir à população uma maior qualidade no transporte escolar”.

A pauta do encontro incluiu a apresentação de painéis temáticos sobre ética profissional e normas de segurança no transporte escolar, além de estudos sobre o desenvolvimento psicossocial da criança e do adolescente e reflexões sobre a prática profissional. Todo o conteúdo foi transmitido pela psicóloga Carolina Gaspar e o enfermeiro Rodrigo Ademar Hernandes para melhor atender os alunos que utilizam o transporte escolar.