PREFEITURA PROMOVE AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

Data: 3 de maio de 2019

Dezenas de cidades da região estão em alerta devido a infestação do mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypti).

No ano de 2019, a dengue vem se tornando uma preocupação ainda maior, os casos da doença, no Brasil, triplicaram e cerca de mil cidades estão em risco de surto. Assim como o restante do território nacional, nossa região não está isenta disso, tendo já 61 cidades com altos índices de larvas do mosquito Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue). Dessas 61 cidades, 8 já estão em um estado mais crítico, com risco de surto de dengue. Tudo isso, segundo o próprio Ministério da Saúde, o qual informou que Rio Preto é o segundo lugar com mais doentes aqui no Estado de SP. Com tantas cidades próximas sob risco, nossa Secretaria da Saúde junto com a de Obras e Serviços, sob o comando da Prefeita em exercício Mônica Garcia, já estão fazendo de tudo possível, desde a limpeza da cidade e distritos, através de projetos como o Cidade Mais Limpa, e as visitas e nebulizações, até o fumace, todos em contínua ação, agora, porém, mostra-se necessário o empenho e a conscientização de toda a população para que juntos consigamos prevenir nossa cidade desses males e fazer com que nosso povo seja conhecido não só por sua graça e bom humor inconfundíveis, mas também por sua saúde. Vamos juntos combater esse mosquito.