PREFEITURA E CÂMARA SE UNEM EM PROL A SAÚDE DO MUNICÍPIO

Data: 19 de maio de 2021

Hoje, 19/05, o Prefeito Tucura, acompanhado pela Secretária de Saúde, Dra. Cristiane Delpoz e vereadores municipais, realizaram a entrega de um aparelho respirador para a Santa Casa de Cardoso.

O respirador foi adquirido através de uma devolução de dinheiro feita pela Câmara Municipal de Cardoso.

Além do respirador doado pela câmara, a prefeitura de Cardoso, vem ajudando a Santa Casa desde sempre.

São repassados mensalmente R$ 190.000,00 (cento e noventa mil reais) para a manutenção do Pronto Socorro, mais R$ 33.000,00 (trinte e três mil reais) que é o valor da contratação de um outro médico, além de um profissional de saúde “enfermeiro”, a prefeitura também custeia o consumo excedente de oxigênio, um veículo com motorista para buscar os cilindros de oxigênio, e mais R$ 51.000,00 (cinquenta e um mil reais) para a aquisição de equipamentos novos para a Santa Casa de Cardoso, todas estas ações são  realizadas de acordo com indicações da diretoria e corpo clínico da Santa Casa.

Um total aproximado de mais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em investimento na área da saúde, somente na Santa Casa de Cardoso.

“Melhorar a saúde e a qualidade de vida da população é um desafio constante para todo gestor. Aqui isso é levado a sério. Os cidadãos sempre exigirão o melhor, e com toda razão. Então precisamos estar atentos a esses anseios, investindo e melhorando as condições de atendimento da área da saúde e é para isso que estamos trabalhando”. Finaliza o Prefeito Tucura.