PREFEITO TUCURA E SECRETARIA ESTADUAL DA HABITAÇÃO ENTREGAM 100 CASAS EM CARDOSO

Data: 27 de novembro de 2020

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, entregou nesta sexta-feira, 27 de novembro de 2020, 100 (cem) Casas na cidade de Cardoso/SP. Para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, a cerimônia ocorreu de forma virtual, às 09:45 horas, com transmissão pelo Facebook da CDHU.

O descerramento da placa inaugural contou com a participação presencial e virtual das seguintes autoridades: O Secretário de Estado da Habitação o Sr Flavio Amary, dos diretores da CDHU: o Sr Osvaldo Carvalho – Gerente da CDHU de São José do Rio Preto e o Sr Marcelo Hercolin Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, do Deputado Estadual Carlão Pignatari, do Prefeito Municipal Dr. Jair Cesar Nattes e o Senhor Lucas Teodoro, neto do homenageado “Dr. Caleb Teixeira Dias”. Ana Claudia Barbosa Bertti recebeu as chaves da sua nova residência das mãos do Prefeito Municipal Dr. Jair Cesar Nattes, representando as famílias beneficiadas.

“A entrega é virtual, mas as chaves são reais. Eu quero desejar a essas famílias, nesse momento especial, que elas possam viver com alegria, harmonia, paz, respeito com os seus vizinhos, convivendo sempre com a mesma alegria das pessoas aqui dentro da Secretaria e da CDHU, que trabalharam para que esse sonho se tornasse realidade”, disse Flavio Amary durante a cerimônia.

Essa é primeira fase de entrega do conjunto habitacional, que tem um total 100 casas e está localizado no Conjunto Habitacional “Dr Caleb Teixeira Dias”. O investimento foi de aproximadamente de R$ 10 milhões, viabilizado em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. As famílias foram selecionadas por meio de sorteio presencial em 27 de julho de 2019.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e aquecedor solar, num total de 40 m² de área util. Serão entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.