PREFEITO MUNICIPAL FORMALIZA ADESÃO AO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

Data: 23 de fevereiro de 2018

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, está nesta sexta-feira (23) em Potirendaba (SP) para formalizar a adesão de municípios da região ao programa Internet para Todos.

O objetivo do Internet para Todos é levar conexões de internet a localidades de todo o país por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Com R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e vida útil de 18 anos, o satélite possui uma banda Ka, que será usada para ampliar o acesso à internet em hospitais, escolas e localidades sem conectividade.

O MCTIC vai firmar convênios com as prefeituras para a instalação de antenas por empresas credenciadas, permitindo conexões com custo mais baixo para os usuários. A expectativa é que as primeiras parcerias sejam firmadas em março.

O prefeito municipal Dr. Jair Cesar Nattes “Tucura” está participando desta reunião acompanhado do Dr. Eleuses Paiva vice-prefeito de São José do Rio Preto.