PREFEITA EM EXERCÍCIO, MÔNICA GARCIA VAI A BRASÍLIA E REALIZA UMA SÉRIE DE SOLICITAÇÕES

Data: 10 de junho de 2019

Na semana passada, a Prefeita Municipal, em exercício, esteve em Brasília acompanhada de Fermina Borges, Secretária da Saúde Municipal, para participar de uma audiência, no dia 04, com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e seu Secretário da Atenção Especializada à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, afim de tratar de vários assuntos, entre eles, a liberação do funcionamento do Postinho da Saúde- Estratégia Da Saúde da Família da Vila Santos Reis. Foi cobrado também o credenciamento do Laboratório de Prótese Dentária, solicitado em 2018, que deverá aguardar orçamento para tal liberação. Também trataram da suspensão, pelo Ministério da Saúde, do inseticida contra o Aedes Aegypti, o que foi respondido é que houve um problema na reprodução do inseticida e, hoje, o mosquito tem grande resistência ao produto. Quanto a solicitação de credenciamento de um ambulatório especializado em Saúde Mental para Cardoso e qualificação de SAMU, foram dadas orientações e diretrizes para que se consiga os intentos.

Como estava em Brasília, a Prefeita em exercício foi até a Câmara Federal e solicitou verbas para o Município. No gabinete do Deputado Fausto Pinato, que as recebeu com muita atenção, foi prometida uma quantia de R$ 250.000,00 para infraestrutura asfáltica e R$ 300.000,00 para pavimentação asfáltica. Na ocasião, foram convidadas a participarem de um jantar realizado pela comissão de Agricultura e Frentes Parlamentares do Congresso Nacional Brasil China e BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em homenagem ao Vice-Presidente do Brasil, General Antônio Hamilton Martins Mourão.

No dia 05, ainda em Brasília, por solicitação do Secretário de Obras e Serviços Felipe Daniel Fernandes Garcia, foram atendidas, no gabinete do Deputado Federal Marco Bertaiolli, pelo Assessor de Gabinete, Arthur Machado. A Prefeita em Exercício solicitou R$ 300.000,00 para recapeamento asfáltico e R$ 150.000,00 para a aquisição de uma van destinada a Saúde. A seguir foram ao gabinete do Deputado Federal Baleia Rossi, onde foram atendidos pela Assessora Juliana Sanchez, quando a Prefeita em exercício solicitou apoio para aquisição de um caminhão de coleta de lixo.

Seguindo a peregrinação na Câmara dos Deputados, a Prefeita em exercício esteve no Gabinete do Deputado Federal Roberto Alves, quando, também, foram solicitadas verbas para o Município de Cardoso, das quais foram garantidos R$ 100.000,00 para Saúde e mais R$ 150.000,00 para outra van destinada a Saúde.