PESCARDOSO 2019: MAIS UM EVENTO REALIZADO COM SUCESSO

Data: 22 de abril de 2019

Prefeita municipal em exercício Mônica Garcia acompanhou soltura de peixes na Lagoa para o PesCardoso 2019.

O ponta pé inicial foi dado na tarde da quarta-feira (17), em que várias pessoas se reuniram em torno da lagoa para acompanhar a soltura dos peixes, que chegavam em um caminhão. Todos queriam saber quais eram os peixes, como eram ou simplesmente registrar o momento, através de fotos ou vídeos para as redes sociais. Entre os vários espectadores ansiosos para a soltura, estava a ilustre presença da Prefeita em exercício Mônica Garcia, acompanhada do Presidente da Câmara Municipal de Cardoso Jucelino de Souza (Borá), do Secretário de Obras e Serviços Felipe Daniel Fernandes Garcia e, também, do Secretário de Turismo Aymar Hyal. Pouco antes do fim da soltura, a Prefeita em exercício e o Presidente da Câmara fotografaram segurando um dos peixes e convidaram a todos para participarem do PesCardoso.

Fonte

Para a surpresa da população, a fonte que ficava no centro da lagoa, depois de restaurada, voltou a funcionar. Após dias inteiros de trabalho na instalação e montagem da fonte, os funcionários da prefeitura, com muito esforço e dedicação, conseguiram fazer com que a fonte voltasse a jorrar as 23:50, bem na véspera do PesCardoso.

Sexta-feira

Quando a sexta-feira (19) finalmente chegou, o PesCardoso, desde cedo, quando começou, as 08:00, foi um sucesso capaz de lotar o espaço, já grande, dos arredores da Lagoa Hygino Zampronha, com uma estimativa surpreendente de 3 mil pessoas que passaram pelo evento ao longo do dia, entre elas: a Prefeita em exercício Mônica Garcia, o Secretário de Administração José Carlos Fernandes, o Secretário de Turismo Esporte e Lazer Aymar Hyal, o Secretário de Obras e Serviços Felipe Daniel Fernandes Garcia, a representante interina da Secretaria de Assistência Social Elisandra Menani, o Presidente da Câmara Joaquim de Souza e os vereadores Amarildo, Japão e Cida.

O evento também contou com segurança e atendimento reforçados para caso houvesse algum problema, com a presença de bombeiros civis, brigadistas, da polícia ambiental e da militar, do Conselho Tutelar e uma equipe de funcionários da Secretaria de Saúde com ambulância e enfermeira.

Se encerrando às 17h, o PesCardoso trouxe consigo sorteios de brindes doados pelo comércio local, para crianças e jovens de até 14 anos mediante inscrição feita pela equipe da Secretaria de Assistência Social, além de pula-pula, pipoca e guloseimas, passeio de trenzinho e, é claro, um momento para se distrair e pescar com a sua família e amigos. Assim, devido ao sucesso dessa festa tradicional da nossa cidade, o PesCardoso parabeniza os realizadores, os funcionários públicos municipais e o público que fizeram deste evento um sucesso.

Para ver todas as fotos clique AQUI