PESCARDOSO 2018 – PESCA EM FAMÍLIA

Data: 2 de abril de 2018

Como de costume em comemoração à sexta-feira santa a Prefeitura Municipal de Cardoso por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realizou no dia 30/03/2018 mais uma edição do “PesCardoso – Pesca em Família”, um evento realizado na Lagoa Municipal Hygino Zampronha, onde são soltos a quantidade de 1.000 quilos de peixes da espécie Patinga resultante do cruzamento híbrido do pacu com a pirapitinga da Amazônia, os peixes soltos estavam pesando em média de 800 gramas a 2,5 quilos.

O prefeito Tucura na parte da manhã andou no entorno da lagoa cumprimentando todos juntamente com vereadores do município e com o Deputado Estadual Carlão Pignatari que também fez questão em vir prestigiar o evento deste ano.

Muitos estavam ali junto com familiares, muitos também montaram uma cozinha improvisada já pescando o peixe limpando e fritando ali mesmo.

Além do lazer da pesca, as crianças tiveram seus atrativos, cama elástica, pipoca e passeio de trenzinho tudo gratuito, distribuição de água e sorteio de brindes.

A pesca continuou no decorrer do dia, final de semana e até hoje (02.04) ainda é possível encontrar pescadores na lagoa.