PEIXES SÃO SOLTOS NA CASCATA

Data: 1 de fevereiro de 2019

Ontem (31/01) cerca de 180 peixes foram soltos na Cascata da Praça Charles Hyal, os peixes são de espécies diversas sendo Carpa Nishikigoi, Acará Disco, Cascudo entre outros.

A soltura de peixes ornamentais já era um projeto do prefeito Tucura, antes de ser hospitalizado Tucura solicitou um planejamento de arborização, plantio de grama e instalação de lixeiras na lagoa e na cascata.

Para que os peixes pudessem ser transportados, houve todo um cuidado especial, contamos com o apoio do Sr. Agnaldo da Piscicultura Lopes e Feijó que cuidou deste transporte, além do Sr. Agnaldo outro parceiro foi o Marcão da Ema Pescados que fez a doação de alguns peixes.

Segundo o funcionário Leandro Vieira que será o responsável pela manutenção do tanque da cascata, uma série de cuidados deve ser tomado, a água passara por uma série de trocas até que fique o mais transparente possível.

Vale ressaltar que precisamos do apoio de toda a população, alguns dias atrás houve um ato de vandalismo na cascata, uma pessoa acabou despejando o lixo que estava dentro de um saco no tanque. Tal atitude que gerou uma série de transtornos, e por este motivo já foi solicitado a instalação de um sistema de monitoramento para que atos como este não volte a acontecer e que também não ocorra o furto dos peixes.

Para conhecer mais sobre a Ema Pescados CLIQUE AQUI