Palestra fala sobre a importância de cuidar do meio ambiente

Data: 30 de agosto de 2013

No dia 30 de agosto de 2013, esteve na EMEFEI Dirce Líbano dos Santos a bióloga Nayra Kondo de Souza, fazendo a palestra para os alunos do 7º e 8º anos sobre os prejuízos e riscos causados pelas queimadas, tanto em áreas urbanas como rurais. Na ocasião as crianças aprenderam o quanto é prejudicial a nossa saúde uma pequena queimada, e ainda foi dito o que fazer com a limpeza de folhas dos nossos quintais.

Os alunos participaram através de perguntas e comentários do que ocorre em suas residências e vizinhança, dizendo que a partir de agora cobrarão dos adultos a responsabilidade de evitar as queimadas urbanas. E ainda foi passado a todos os telefones para denuncia. Através de atitudes como essa nosso meio ambiente só tem a ganhar, pois uma queimada causa doenças respiratórias ainda polui nosso ar e nossos alimentos.

A iniciativa de educar nossos jovens quanto os prejuízos das queimadas é do Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Cultura e parceria da Sabesp.