Oficina de literatura infantil – contação de história

Data: 12 de junho de 2015

Mais fotos da Oficina.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cardoso em parceria com a Editora Positivo – Sistema Aprende Brasil proporcionou aos docentes do Sistema Municipal de Ensino na última quinta-feira (11/06), uma magnífica Oficina de Contação de Histórias com apresentação da arte educadora Lucrécia Leite.

Lucrécia conta histórias de forma divertidíssima para crianças de todas as idades. Através desta oficina a arte educadora despertou e sensibilizou os educadores sobre a importância da arte de contar histórias em sala de aula, como também em outros espaços da instituição de ensino, utilizando de recursos diversos, cantigas e brincadeiras tornando o momento da história encantador!

As oficinas apontam técnicas e metodologias para a apresentação e desenvolvimento de histórias com crianças. A partir de exercícios que estimulam a criatividade e a oralidade, os educadores experimentam diversas formas de trabalhar com esta arte milenar em suas práticas pedagógicas.