OCORREU, NESTA TARDE, A ETAPA MUNICIPAL DA 16° CONFERÊNCIA NACIONAL DA SAÚDE, COM A PRESENÇA DA PREFEITA EM EXERCÍCIO MÔNICA FERNANDES GARCIA

Data: 12 de abril de 2019

Ocorreu, hoje (12), na Câmara Municipal de Cardoso, a etapa municipal da 16° Conferência Nacional de Saúde de 2019, após 2 anos desde a última edição, em 2017, a conferência tem como objetivo discutir sugestões de políticas públicas ao Ministério da Saúde e antecede as futuras conferências Macrorregional, em São José do Rio Preto (26/04), a Estadual, em São Paulo capital nos dias 7 a 9 de junho e a Nacional, em Brasília, nos dias 4 a 8 de agosto. A reunião deu-se início com as palavras da Prefeita em exercício, Mônica Garcia. Parabenizando a todos os que estavam presentes, a Prefeita em exercício demonstrou grande apresso pela área da Saúde, juntamente com todas as outras secretarias, quando evidenciou a importância da vida e declarou “ Antes de ser a Mônica Prefeita em exercício, eu sou a Mônica cidadã, que faz a parte social”, ressaltando, por diversas vezes, a importância das atitudes e responsabilidades individuais de cada um de nós como cidadãos. Logo após a Prefeita Mônica Fernandes Garcia, a Vereadora Aparecida Ferreira da Silva ficou com a palavra antes que a Secretária Fermina Borges desse início aos temas centrais da conferência, trazendo diversos dados a respeito do sistema de saúde, a níveis regionais e até nacionais. A conferência, contou, também, com a presença do Vereador Agnaldo José Tavares e todos segmentos funcionais da área da Saúde do município.