Novos conselheiros tutelares tomaram posse dia 11/01

Data: 12 de janeiro de 2016

Mais fotos da Cerimônia Aqui

Com o objetivo de consolidar os direitos da criança e do adolescente cardosense, na manhã do dia 11 de janeiro, às 9:00 horas, aconteceu a posse de 6 conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2016-2019.

O prefeito de Cardoso, Leonardo Gomes – o Dinho, assinou o termo de nomeação durante cerimônia realizada em seu gabinete, com a presença do vice-prefeito Antônio Renato Tavares, da primeira-dama Shirley Vilas Boas, do advogado da prefeitura Amauri Muniz, da coordenadora do CRAS Elisandra Menani Hernandes, da diretora de departamento de Ação Social e Cidadania Sueli Balbino dos Santos da Silva e das Conselheiras que estavam entregando o cargo Vanessa Dutra da Silva e Almerinda Cruz Paixão.

“Queria em nome da população de Cardoso dar boas-vindas aos novos conselheiros, pois esse trabalho não é simples, não é fácil, mas é precioso, pois cuida de nosso patrimônio mais valioso, para garantir cada vez mais a cidadania das crianças e adolescentes em situação de risco da nossa cidade”, falou o prefeito.

Conselheiros Tutelares são responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados e no exercício das atividades. Eles atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

Os conselheiros escolhidos para exercerem o mandato de 2016 até 2019 foram:

Sônia Lucia Matias dos Santos (Presidente do Conselho Tutelar);

Juliana Alves;

Jussara Soares da Silva;

Jefferson Regis Ramiro;

Daniela Carolina Tavares;

Rosilene Ap. P. Teadolino (71 votos) – 1º Suplente.

Outras informações

Quem tiver alguma denúncia sobre desrespeito aos direitos das crianças e adolescentes da cidade, ou quiser mais informações, pode procurar o Conselho Tutelar do Município pelos telefones: (17) 98164-4860 – Plantão 24h