Inaugurada cobertura da quadra da escola municipal Maria Olímpia Gouvea

Data: 4 de junho de 2014

A Prefeitura de Cardoso inaugurou no dia 3 de maio, a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Olímpia Gouvea.

Logo na abertura da solenidade o aluno Hudson, do 3°ano, representou os colegas lendo uma carta. Ele lembrou que: “parece um sonho, pois foram tantos anos fazendo Educação Física no sol, muito calor… na chuva? Ai! Que tristeza…”. O menino, de apenas oito anos, contou que os colegas gostam das aulas práticas da matéria e que “faça chuva ou faça sol” agora ninguém vai precisar ficar na sala de aula com vontade de fazer exercício físico.

Na sequência, a diretora da escola, Aparecida Sierra Dias, agradeceu a todos que possibilitaram a obra, desde os gestores municipais até os operários. “Essa obra é fundamental para a saúde e o bem-estar de nossos alunos”, explicou. Em breve discurso, a Secretária de Educação, Maria Cecília da Parpinelli, afirmou que foram várias etapas para se chegar à inauguração, desde o projeto, os cálculos dos engenheiros da Prefeitura, a licitação para escolha da empresa, até a execução da obra em si.

A Prefeito Dinho agradeceu a presença de autoridades, da comunidade escolar e dos moradores da região, antes de informar que já está em andamento o projeto para a cobertura da quadra da escola Luiz Nunes Ferreira Filho e para a construção de um ginásio de esportes na escola Dirce Libano dos Santos. “Vamos construir vestiários e banheiros que atenderão tanto os atletas como o público que virá acompanhar os jogos”.