ILUMINAÇÃO DE NATAL

Data: 4 de dezembro de 2017

No último dia 02/12 deveria ter sido inaugurado a decoração das luzes de natal na praça matriz com a presença do Deputado Estadual Carlão Pignatari e o Deputado Federal Fausto Pinato, a prefeitura municipal havia planejado uma noite maravilhosa, mas por conta do mal tempo não foi possível realiza-la.

Mais mesmo com o tempo ruim e após uma forte chuva as luzes foram ligadas.

Após o término da chuva muitas pessoas se surpreenderam ao passar pela praça matriz e notar que as luzes estavam todas acesas, diante desta surpresa começaram aparecer mais e mais pessoas.

Segundo a primeira dama a Sra. Fátima Heloisa este ano a decoração foi modificada, pontos da praça que não recebiam enfeites não ficaram de fora, a exemplo da árvore de natal gigante que fora montado ao fundo da igreja matriz que também chama muita atenção.

Sinos de luz também foram instalados nos postes ao entorno da praça.

Um enfeite que chamou muito a atenção de quem passeava por ali foi o presépio, que este ano recebeu apenas 3 imagens “Maria, José e o menino Jesus”, o que impactou foi o local onde estavam as imagens que este ano foi modificado, saindo da tradicional casinha para uma coroa toda iluminada.

A fonte luminosa “Anfilóquio José Gouvea – Nenzico Gouvea” também recebeu luzes no seu entorno o que a deixou ainda mais charmosa.

A frente da igreja não foi esquecida, recebeu uma atenção especial, 6 anjos tocando trombeta foram colocados na escadaria da igreja, uma estrela na entrada e arco de luz na porta da igreja.

Porém o que mais chamou a atenção foi o Papai Noel que este ano veio com seu trenó puxado por bicicletas, após pesquisa na internet a primeira dama encontrou uma foto de um trenó da Bradesco segura sendo puxado por bicicleta e resolveu então inovar.

“Queria agradecer imensamente a participação dos funcionários municipais, que de forma direta ou indireta contribuíram para que tudo ficasse da maneira que imaginei. Tudo foi pensado com muito carinho.” – disse a primeira dama Sra. Fátima Heloisa.