EQUIPES SE REÚNEM PARA COLETAR PNEUS INUTILIZADOS ESPALHADOS POR CARDOSO

Data: 27 de maio de 2019

O combate à dengue, que tanto ajuda e beneficia a população de diversas formas, teve continuidade nesta terça-feira (21) com o recolhimento de pneus inutilizados, realizado pela Equipe de Controle de Vetores, juntamente, com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica, os quais, inclusive, aproveitaram para agradecer ao Clodoaldo e sua equipe, do Setor de Obras, pela ajuda nessa coleta. Só na terça-feira as equipes, por meio de um trabalho árdua e até desgastante, recolheram um incrível número de cerca de 2500 pneus, capazes de lotar um contêiner de caminhão, cujas dimensões eram avantajadas: 2,85m de altura, 2,5m de largura e 14m de comprimento. Todos estes pneus, estavam espalhados por nossa cidade e eram possíveis criadouros de larvas do mosquito da dengue, porém agora, finalmente, após serem coletados, servirão a um propósito bastante útil: serão encaminhados para Reciclanip, onde serão transformados em massa asfáltica. Poucos imaginariam uma solução tão prática e eficaz para um problema tão considerável, causado por objetos aparentemente tão inúteis, contudo é assim que nossa cidade trabalha: transformando um problema num bem social, dando uma utilidade positiva para o que era aparentemente inútil.