Equipamentos de musculação adaptados para pessoas com deficiência, estão sendo bem utilizados pelo município

Data: 1 de dezembro de 2015

Fotos das aulas e exercícios – Aqui

A Academia Adaptada para Pessoas com Deficiência foi conquistada pelo nosso município através de uma parceria firmada entre a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoas com Deficiência e a Prefeitura Municipal de Cardoso.

Nesta parceria o Município de Cardoso disponibilizou o local para a instalação dos equipamentos e a Secretária das Pessoas com Deficiência cedeu através de convênio os equipamentos de musculação na categoria ao Ar Livre para atender este público. Foram cedidos a Cardoso 10 equipamentos, sendo eles:

• Máquina Giro de Punho;
  • Máquina Abdominal;
  • Máquina Supino Vertical;
  • Bicicleta de Mão;
  • Jogo de Barras Fixas;
  • Jogo de Barras Paralelas;
  • Máquina de Bíceps;
  • Máquina de Tríceps;
  • Máquina Twist;
  • Máquina para Remada Sentada;

Além do local de instalação destes equipamentos a Prefeitura disponibiliza os profissionais do Departamento de Esportes e Recreação para supervisão e acompanhamento dos participantes durante as aulas.

Os encontros acontecem as segundas e quartas, no período da manhã, a partir das 08:00 horas, no C.S.U. (Centro Social Urbano) “Odilo Pereira da Costa”, mais conhecido como Centro Esportivo.