ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROGRAMA PROERD

Data: 28 de junho de 2018

Ontem 27.06 pela manhã na EMEF Profº Luiz Nunes Ferreira Filho aconteceu a cerimônia de entrega dos Certificados Proerd para alunos da rede municipal de ensino.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, o prefeito municipal Dr. Jair Cesar Nattes “Tucura”, o 1º TEN. PM Alexandre, secretária municipal de educação Sônia Maria Golzales Galbiati, coordenadores, diretores e professores da rede municipal de educação. O ano passado como já era de nosso conhecimento o CB. PM Belmar se aposentou e então o programa Proerd recebeu um novo instrutor a CB.PM Suely que é filha desta cidade querida ou “Tia Su” carinhosamente chamada por seus alunos.

Ao final do programas as crianças tem como “tarefa” elaborar um texto sobre o que aprendeu com o programa, e este ano os alunos que se destacaram com suas redações receberam um medalha de congratulação.

Segundo a CB. PM Suely com o programa Proerd a sementinha do bem foi plantada e agora é dever dos pais e familiares regarem esta sementinha com muito carinho, atenção e principalmente amor.

O prefeito Tucura também ressaltou a importância do programa Proerd, e que concorda com as palavras da CB. PM Suely, devemos cuidar de nossas crianças para que eles tenham um futuro próspero, honesto e longe de problemas e através do conhecimento obtido através das aulas da CB. PM Suely nossas crianças aprendem a dizer NÃO.

O QUE É O PROERD?

O Proerd congrega um esforço mútuo entre escola e família no sentido de oferecer a criança e agora aos adolescentes, atividades educacionais de prevenção ao uso de drogas e violência. Este trabalho auxilia o estudante a reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas que influenciam a experimentar o álcool, cigarro, e outras drogas pesadas além de mostrar uma postura correta e equilibrada com relação a violência.

O Proerd é extremamente diversificado em suas atividades sempre ensinando as crianças de uma maneira muito dinâmica e divertida.

O Poerd hoje atinge apenas crianças entre 9 e 12 anos de idade que estejam cursando a 5ª série do ensino fundamental, para que em médio prazo, essas crianças que serão adolescentes, possam resistir a pressão dos falsos amigo, evitando assim o uso de drogas e a prática de violência.

Para ver todas as fotos clique AQUI

Quer saber mais sobre o PROERD clique AQUI