Educação Municipal registra avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)

Data: 11 de setembro de 2018

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, é o importante condutor da política pública em prol da qualidade da educação, com enfoque pedagógico na aprendizagem e metas do desenvolvimento educacional.

Em grande avanço, a rede municipal de Cardoso registra nota acima da média projetada para o município. A nova nota do município foi divulgada nesta segunda-feira, 03 de Setembro, pelo Ministério da Educação – MEC, mostrando a evolução de 0.4 ponto percentual.

O índice subiu de 6,4 em 2015 para 6,8 em 2017 na avaliação aplicada aos 5ºs Anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. A mesma avaliação aplicada aos 9ºs Anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental, registrou o aumento de 5,4 em 2015 para 6,5 em 2017.

A Secretária de Educação, Sra. Sônia Maria Gonzalez Galbiati, destacou que todas as escolas municipais avaliadas obtiveram evolução nos índices apresentados. “São avanços significativos na Educação Municipal, e almejamos maior crescimento, pois temos a capacidade de evoluir ainda mais. ” Destaca os investimentos em infraestrutura, capacitação dos educadores, desenvolvimento dos programas educacionais em parceria com o Governo Federal, investimento em Sistema de Educação, além do trabalho colaborativo entre direção, professores, familiares e alunos, como principais motivos para o avanço no IDEB.

“É o resultado de um trabalho desenvolvido desde a Educação Infantil até o 5º ano, e muito nos alegra saber que este trabalho foi correspondido na forma desta pontuação”, aponta o Diretor Vinícius de Campos,  da EMEF “Maria Olímpia Gouvea”, que obteve nota 7,0 no Índice observado.

Da mesma forma a diretora Maria Cecilia da Silva Parpinelli, da EMEF. Prof.ª Dirce Libano dos Santos, exalta o orgulho da equipe escolar em atingir um percentual acima da média projetada.

A diretora Maria Aparecida Trindade Beltram, da EMEF.Prof. Luiz Nunes Ferreira Filho, diz que a evolução de 6,4 para 6,8 é o resultado do comprometimento e dedicação de toda a equipe escolar.

O prefeito Tucura destaca que essas médias são o reflexo do excelente trabalho realizado por todos os colaboradores da educação municipal e os parabeniza pelo excelente resultado alcançado.