Dia do Desafio – Cardoso

Data: 27 de maio de 2015

DIA DO DESAFIO

VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO

O Dia do Desafio é uma campanha mundial que mobiliza pessoas para que, juntas possam vivenciar atitudes para uma vida mais saudável por meio das práticas físicas-esportivas, respeitando as preferências, habilidades e limitações de cada um. Assim, desde 1995, o SESC São Paulo assumiu a responsabilidade de coordenar essa série de atividades em ações conjuntas com as prefeituras municipais, visando promover uma mudança de mentalidade nos cidadãos, mas, sobretudo, na comunidade em que vivem.

No continente americano, conta com o envolvimento de 23 países e espera registrar a participação de mais de 47 milhões de pessoas imbuídas no mesmo propósito. Portanto, mais do que uma campanha de incentivo à prática de atividade física e do esporte, busca estabelecer uma cultura de convivência e solidariedade, privilegiando o acolhimento e a inclusão social como aprendizados capazes de edificar sociedades mais justas e equilibradas e aberta à diversidade.

Em Cardoso as atividades iniciaram-se logo pela manhã no almoxarifado municipal as 07h00min com os funcionários do setor.

Fotos Almoxarifado

As 07h30min participaram das atividades os funcionários da Paço Municipal com atividades de alongamentos, aeróbica e até uma simulação de jump.

Fotos Paço Municipal

Por volta das 07h45min foi a vez do Centro de Saúde, onde os funcionários e até mesmo os pacientes que ali aguardavam pelas consultas puderam realizar uma série de exercícios e alongamentos.

Fotos Centro de Saúde

Das 08h00min as 10h00min todas as escolas da rede municipal e privada se reuniram na Praça Central para vários tipos de intervenção de atividades. Tivemos apresentações como Zumba, Jazz, Jump, danças, balé, alongamentos e vária atividade aeróbicas, com a participação da Secretária de Educação e Cultura, Maria Cecília e com a participação do Prefeito Leonardo Gomes, o Dinho e da Primeira Dama Municipal Shirley.

Fotos Praça da Matriz

As 10h30min foi a vez dos funcionários e público alvo do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) que participaram com todo o quadro de funcionários com atividades de ginástica laboral.

Fotos Cras

As 13h00min a comunidade d povoado de São João do Marinheiro fizeram com grande estilo e com a participação em massa de todos os alunos e funcionários da escola com apresentações, capoeira e aula de aeróbica.

Fotos São João do Marinheiro

O Centro Dia participou com todos os alunos de atividade de alongamento e uma grandiosa roda de capoeira, cada um, com sua individualidade, deram o melhor e fizeram bonito.

Fotos Centro Dia

A Melhor Idade teve uma participação bem expressiva na reunião semanal na Secretaria de Assistência Social, pois já realizam atividade de dança no estilo de forró e ainda fizeram uma aula de alongamento e exército aeróbico.

Fotos Terceira Idade

E para finalizar os alunos do EJA participaram as 20h00min e finalizaram as atividades com a participação de todos os alunos e professores.

Fotos