Dia do Desafio: Cardoso quer vencer desafio e este ano mobilizou toda a população

Data: 3 de junho de 2014

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cardoso mobilizou funcionários municipais, alunos e moradores para garantir uma expressiva participação da comunidade em mais uma edição do Dia do Desafio, no último dia 28.

Neste ano, nosso “adversário” será Santa Cruz Muluá, do estado de Retalhuléu no país da Guatemala, que tem 12.590 habitantes, segundo dados do IBGE. Cardoso tem hoje, também segundo o IBGE, 11.798 habitantes.

O Dia do Desafio é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.

A competição em 2014 começou à zero hora e terminou às 21h do dia 28 de maio e cada cidade elabora uma programação, seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. A Prefeitura movimentou vários setores da municipalidade, além de locais como: escolas e praça. O Dia do Desafio 2014 foi o maior sucesso, com apresentação de dança dos alunos das escolas municipais e estadual (Epaminondas José de Andrade), e ainda belíssima apresentação de atividade física da 3ª Idade e de Capoeira com os alunos do Centro Dia.