Deputado Carlão Pignatari visita Cardoso

Data: 13 de janeiro de 2017

Carlão esteve em Cardoso nesta quarta-feira (11/01) e se reuniu com o prefeito Jair César Nattes (Tucura), a vice-prefeita Mônica Garcia e os vereadores Borá – presidente da Câmara, Japão, Ari, Vinícius, Cida, Aguinaldo, Amarildo, Renan e Adevair. Também participaram da reunião a funcionária do Bem Estar Social, Silvia Martins, e a Secretária Municipal de Saúde, Fermina Borges. O deputado manifestou sua disposição de continuar colaborando com a administração municipal.

O município de Cardoso vai receber R$ 100 mil do governo do Estado para custeio da Saúde. A emenda foi destinada pelo deputado estadual Carlão Pignatari – líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, ainda em 2016. A liberação, segundo o parlamentar, deve ocorrer neste semestre.

Segundo a secretária Fermina Borges, os R$ 100 mil devem ser destinados à aquisição de dois veículos para a Saúde, já que a pasta tem a incumbência de transportar pacientes e não conta com carros à altura.

Na oportunidade, Carlão comentou com os vereadores sobre o acordo feito com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), concessionária dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotos em Cardoso.

Três importantes bairros do município de Cardoso devem ganhar redes de esgotos. São os bairros Jardim do Lago, Vila Alves e Condomínio Beira Rio. O pedido foi feito pelo deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, a dirigentes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), concessionária dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotos em Cardoso.

O prefeito Jair César Nattes (Tucura) contou com a presença da vice-prefeita Mônica Garcia e do secretário municipal de Obras e Serviços, Felipe Garcia. A Sabesp foi representada pelo superintendente de Lins, Antonio Rodrigues da Grela Filho; do gerente de Divisão de Fernandópolis, Antonio Carlos de Oliveira; e o gerente do setor técnico, André Lobanco.

Os dirigentes da Sabesp informaram que o projeto da rede de esgoto de Vila Alves está pronto e orçado em torno de R$ 1,6 milhão, porém, deve ser submetido a uma revisão e ser encaminhado para aprovação da diretoria da Sabesp. Os projetos do Jardim do Lago, bairro localizado próximo da prainha do rio Tomaizão, e do Condomínio Beira Rio, às margens do rio Marinheiro, devem entrar em licitação até o final do ano.

O deputado Carlão destacou que é muito importante que essas obras sejam feitas o mais rápido possível, para que os moradores tenham melhores condições de efetuar as ligações de suas residências à rede, eliminado as fossas sépticas, que contaminam o lençol freático. Após a reunião, os técnicos da Sabesp foram conferir os bairros para as possíveis adequações aos projetos.

“Saneamento é saúde, portanto devemos oferecer condições para que a população possa alcançar uma melhor qualidade de vida”, disse o deputado Carlão Pignatari.

O prefeito Jair César Nattes (Tucura) entregou um ofício ao deputado solicitando sua intervenção junto à Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, para a liberação de uma cota do programa Viva Leite Idoso. “Nossa cidade tem uma demanda reprimida de aproximadamente 300 idosos que necessitam de ajuda para comprar o leite e hoje recebemos o alimento apenas para crianças”. Carlão se comprometeu em marcar uma audiência com o secretário de Estado Floriano Pesaro para apresentar a reivindicação.

A Prainha

Ainda em Cardoso, o deputado Carlão Pignatari acompanhou o prefeito Tucura e alguns vereadores em visita ao Complexo Turístico Leandro Trindade da Silveira – Prainha Municipal. Em 2014, Carlão conquistou junto ao governo do Estado a quantia de R$ 2.735.128,51, do (FID) Fundo Estadual de Defesa de Interesses Difusos, oriundos de multas impostas aos que violam o meio ambiente e outros bens coletivos, para reforma da Prainha.

A revitalização era para ter sido executada ainda na administração anterior, que apenas iniciou as obras e paralisou o serviço. Tucura informou ao deputado que é necessário fazer algumas alterações no projeto para que sejam feitas obras emergenciais, para deixar o espaço em condições de receber turistas ainda para o Carnaval deste ano, que acontece no período de 24 a 28 de fevereiro. O deputado se comprometeu em ajudar.