DEPOIMENTO DE UM PACINTE CURADO DA COVID-19 EM CARDOSO

Data: 29 de julho de 2020

Só quem passou sabe o quanto é difícil e agressiva essa doença, o Sr. Valdomiro de Souza Bonfim “Mirão”, que foi uma das pessoas infectadas pelo Coronavírus aqui em nosso município, agora curado e no conforto de casa fez questão em dar seu testemunho do quanto este vírus é agressivo, aproveitou para fazer um apelo para toda população de Cardoso. Um paciente que evolui para uma situação grave sendo necessário passar por internação e hoje passa por um doloroso processo de recuperação.

Abatido e ainda com fôlego curto, em um bate-papo com o Diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal, Eduardo Andrade, antes de gravar o vídeo o Sr. Valdomiro recordou de um dos momentos mais impactantes durante o período em que ficou internado, que foi presenciar o óbito de um companheiro de quarto, internado pelo mesmo motivo, infectado pelo Coronavírus, ainda fez questão em mostrar seu abdômen todo roxo em volta do umbigo com sinais das várias aplicações diárias de Heparina, medicação que ainda está sendo administrada para combater inúmeras micro trombose pulmonar uma das principais lesões causadas pelo vírus.