DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES NA LAGOA MUNICIPAL

Data: 30 de janeiro de 2019

O departamento do meio ambiente realizou o plantio de 8 árvores da espécie Oiti, estas árvores foram plantadas após a remoção das árvores de jambolão.

As árvores antigas “jambolão” foram removidas após várias reclamações da sujeira causada pelos frutos da árvore, além de ter ocasionado um acidente com uma senhora que acabou escorregando sofrendo uma torção no tornozelo.

Além das árvores, a lagoa também recebeu plantio de grama em alguns canteiros no seu entorno, e nos locais onde não foi plantado a grama serão instaladas lixeiras. Segundo o diretor do meio ambiente o Sr. Levi Francisco a remoção das árvores foi necessária por oferecer risco a população que utiliza a lagoa para a prática de caminhada, o fruto além de causar transtorno pela sujeira também deixa o chão escorregadio, já as árvores que foram plantadas no local são mudas já bem adiantadas e que não causará transtorno algum quando atingir a fase adulta.