DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE PROMOVE RECUPERAÇÃO

Data: 16 de agosto de 2018

O Departamento de Meio Ambiente concluiu mais uma etapa do plano de metas de recuperação ambiental do município de Cardoso. Este ano recuperamos uma área no residencial Texas, outra área no Bairro rural Jatobá e recentemente recuperamos esta área as margens da estrada Cardoso/Boa Vista dos Andradas. Além do plantio dessas áreas continuamos fazendo a manutenção necessária em outras áreas plantadas em anos anteriores, como é o caso da propriedade do sr. Aparecido Barbosa dos Reis e do sr. Urbano Santana de Oliveira. Estamos cumprindo as metas pré estabelecidas graças as parcerias realizadas com diversos órgãos como a Secretaria de Administração Penitenciária que nos doou 6.000 mudas de árvores, através do Programa Nascentes do Governo do Estado. Temos como um grande parceiro também a Sabesp que nos auxilia sempre que solicitamos, a empresa Dallar e Reis através do o sr. Vanderlei Dallar que colaborou com a doação de recursos financeiros para o Fundo Municipal do Meio Ambiente, para que possamos adquirir insumos para a manutenção das áreas recuperadas. Contamos também com a importantíssima colaboração das escolas, que nos ajuda na disseminação da ideia de proteção e recuperação do meio ambiente.

Segundo o Diretor do Departamento de Meio Ambiente o Sr. Levi Francisco, “tudo que há de melhor para o nosso meio ambiente está sendo feito, porém ainda existem dificuldades, dificuldades estas que estão sendo superadas, contamos com o apoio de toda a população para preservar nosso meio ambiente”. – Disse o Diretor Levi Francisco.